StarCraft & Poker

 

Desde 2012, quando participamos do primeiro torneio de StarCraft 2 realizado em terras tupiniquins com premiação em equipamento, notamos a associação entre Poker e Starcraft.

Do raciocínio lógico em que o jogador precisa ter conhecimento técnico e teórico sobre o jogo, analisando probabilidades e tomando riscos proporcionais aos potenciais ganhos que estão na mesa.

Poker e Starcraft caminham lado a lado, cada um em seu nicho, e com particularidades tanto do meio em que são jogados – um é um esporte e um é um eSport, quanto do perfil de quem tipicamente o pratica – Poker é jogado por pessoas de várias idades, mas naturalmente o maior público é composto por adultos maduros, ao passo que o StarCraft é tipicamente praticado por jovens.

No meio desta mistura de perfis, temos figuras com o jogador Kiwikaki, que além de ser um jogador profissional de StarCraft 2, e de fato um dos melhores da atualidade, é também jogador profissional de Poker, sendo grande destaque na comunidade gamer de todo o mundo.

 

 Kiwikaki – Profissional de StarCraft e Poker.

Além dele, temos também figuras como o Athene, que construiu um império gamer baseado totalmente nos seus resultados obtidos com o Poker, que superam largamente qualquer patrocínio que um jogador profissional de eSports venha a receber nos dias de hoje.

 Athene – Aifccionado por jogos, vive do Poker.

Seu sucesso é tão grande, que empresas o procuram para patrociná-lo, e ele repassa tudo que obtém adiante, para sua comunidade de seguidores.

Para quem se sentiu instigado e quer testar suas habilidade nas mesas, a dica é experimentar o PartyPoker, que tem vários benefícios para quem está começando, como um bônus de US$500 logo de cara.

  


Deixe um comentário pelo facebook! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>