Perfil Antigo


Em 28 de Agosto de 2010, foi iniciado um projeto que hoje dá frutos que seu início despretensioso jamais imaginaria. Conheça um pouco mais sobre o intrépido paraquedista chamado Pedroca, que entrou de cabeça nesse mundo chamado E-Sports.


Fala pessoal! :)

Aqui quem fala é Pedro Beraldo, também conhecido como Pedroca. As pessoas me reconhecem como ShoutCaster (ou “narrador”) brasileiro, mas também me considero um empreendedor dos E-Sports, com grande foco no nosso país. Evento emocionante!!

Atualmente, meu principal projeto online é a produção de vídeos relacionados ao game StarCraft II, e cuja espinha dorsal é o meu Canal no YouTube – @sc2pedroca.

Sou gamer desde a infância. Sempre tive muito contato com a série StarCraft e os outros jogos da Blizzard, como a série WarCraft. Admito, sou fanboy.

Desde a época do lançamento de sua primeira edição, antes mesmo da expansão Brood War, já era muito envolvido com o jogo e sua comunidade. Que seja entendido – tão envolvido quanto um garoto no fim de sua infância e início de sua adolescência pode ser.

Um grande sonho sempre foi vivenciar o mundo dos E-Sports (Esportes Eletrônicos) de que tanto ouvia falar que existia no exterior. Sonhava com o dia em que o Brasil seria capaz de estar no foco do resto do mundo, como grande potencial nesta “cena”.

Este sonho, que na sua infância era impossível – quer pela barreira linguística, quer pela limitação de conectividade, ou mesmo pelo mercado de games brasileiro ainda embrionário, agora se tornou possível.

São muitos os fatores que tornam a frase acima uma verdade. Do bom aproveitamento de uma oportunidade que se apresentava com a excitação provocada pela vinda do jogo tão esperado – 12 longos anos! – ao fundamental apoio e o imenso carinho com que a comunidade tem retribuído.

Retribuído as noites em claro, as canecas de café, a suadeira de domingo à tarde, os dias sem voz depois de longas horas falando ao microfone com todo entusiasmo, ao desafio auto-imposto de tentar sempre fazer um trabalho melhor.

De verdade, tem sido incrível.

- Pedro “Pedroca” Beraldo.


A seguir, alguns eventos relevantes na história deste trabalho.



Campeonatos

♦ Ago/2011 – Latin American Battle.net Invitational 2011

Narração oficial em português, diretamente das instalações da Blizzard em Irvine, CA. Grande responsabilidade – representar o Brasil em narração solo.

- Torneio promovido oficialmente para a Blizzard Entertainment.
- Etapa qualificatória para o grande campeonato da Blizzcon (Outubro do mesmo ano).
- Primeiro Invitational da América Latina com transmissão internacional ao vivo on-line, em três línguas, e em alta definição.

>> Link para Retrospectiva do evento

>> Link para os Videos On Demand (VODs) do evento

Mar/2011 – Intel Extreme Masters – Season 5 World Championship

Transmissão brasileira oficial de StarCraft II em parceria com MIBR.TV

- Torneio patrocinado pela Intel e promovido pela Electronic Sports League
– Premiação de US$ 145.000 ao todo, só neste evento.
- Grandes nomes do StarCraft 2 como Moon, Socke, Squirtle e outros.

>> Link para vídeo

♦ 2010-2011 – FortNightly – várias edições

Como o próprio nome em inglês significa, o campeonato FortNightly foi realizado quinzenalmente até o final do primeiro semestre de 2011. Foi de o principal campeonato recorrente da comunidade brasileira de StarCraft II durante sua organização.

- Premiação quinzenal – R$ 100

>> Link para vídeo

 Set/2010 – BrasilCraft: The Live Master

Primeiro evento presencial de StarCraft II em solo brasileiro, envolvendo jogadores de altíssimo calibre, como ReasoN, BlackMaster, Lamp, entre outros. Realizado em São Paulo, foi um marco no início da história do StarCraft II no Brasil.

>> Link para vídeo

Outros Eventos

2011 – E5N – Embalos de Quinta à Noite

Produção semanal (às quintas-feiras!) com conteúdos variados, envolvendo desde a integração da comunidade brasileira de StarCraft II, aos famosos “Por Dentro do Jogo” – evento em que um jogador de alto calibre é entrevistado e comenta alguns de seus jogos proporcionando insights de grande valor aos espectadores.

O programa E5N é uma iniciativa própria do Pedroca, e um de seus shows mais característicos.

>> Link para vídeo

 Fev/2011 – Premiação da Liga Fanaticus de StarCraft 2

Evento que reuniu representantes de várias equipes participantes da Liga Fanaticus de StarCraft II Comentou-se como foi o andamento da liga e foram conferidas premiações aos participantes.

>> Link para vídeo

 Nov/2010 – Brasil Game Show: The Pedroca Experience

Da perspectiva de um fã, a matéria revela vários aspectos de quem esteve presente no Brasil Game Show 2010, no Rio de Janeiro. Bem humorada, a matéria em formato de vídeo ilustra inclusive a interação dos narradores TAGHeuer e Xuminator com a platéia.

- Neste evento foi realizado o primeiro campeonato do tipo Invitational Presencial Latino Americano, na Copa América de StarCraft II.

>> Link para vídeo

Reconhecimento

 Out/2010 – Concurso de Narração e Comentários da Blizzard Entertainment

Em 2010 a Blizzard Entertainment promoveu um concurso de narradores/comentaristas de StarCraft II.

Depois de uma bela dúzia de takes completos da narrativa

Com direito a uma bela premiação, além do reconhecimento oficial da comunidade pelo trabalho sério desenvolvido até então, o concurso marcou fortemente esta época.

>> Link para vídeo

  


Deixe um comentário pelo facebook! :)

5 Comentários

  1. Fabio (TheKillerBR) 10 de outubro de 2011, 17:19

    Parabéns pelo empenho e pelo trabalho realizado Pedroca, o site e o canal são muito 10, sempre estou de olho nas novidades…grande abraço e manda um alô no proximo video!!!

    Responder
  2. Dan 23 de julho de 2011, 18:04

    Bacana o site! Ia ser legal se você e os outros narradores colaborassem mais. Fiquei curioso agora: você trabalha com games mesmo? Ou seu trampo não tem nada a ver? Enfim, boa sorte com os projetos brother, vc é fera!

    Responder
    • Pedroca 23 de julho de 2011, 19:37

      Hmm que tipo de colaboração vc diz? O Triple Cast é um projeto que está dando um bom sucesso hehehe

      Não trabalho com games, mas também não pode dizer que não tem nada a ver rsrs… Trabalho com consultoria em TI.

      Obrigado pelo apoio mano! :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 + = sete

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>